segunda-feira, 27 de abril de 2015

Festival de Triathlon Kids


Equipe Márcio Cunha de 
Natação, que treina no Vilas 
Tenis Club(Lauro de Freitas), 
participaram ontem, 
domingo(26), no segundo 
distrito naval, no Comércio,
do 
Festival de Triathlon Kids, 
para crianças até 14 anos, 
dentro da 2ª etapa do
campeonato 
baiano de
triathlon 
que é uma realização 
da Federação Baiana de
Triathlon 
(Febatri).

De acordo com a Federação, 200 atletas participaram  do evento esportivo. A prova que consiste em 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida tem em Salvador um percurso com o Mercado Modelo e Elevador Lacerda como cenários da disputa.  

Abre aspas para o professor Márcio Cunha: "Foram alguns troféus de 1º lugar, de 2º lugar e de 3º lugar. Levei alunos que participaram pela primeira vez de uma prova de triathlon e completaram com êxito a prova. Teve também o triathlon kids, onde levei 11 crianças que vivenciaram esse esporte tão desafiador e tão lindo. Com tantos acontecimentos em uma manhã maravilhosa, eu só tenho a agradecer por ter saúde e poder trabalhar com o que realmente amo! Com respeito e muita vontade de vencer, os resultados estão aparecendo. Obrigado alunos!!"


A.I.: iMA
Fonte: 
Febatri e A.I.: M.C.Esportes
Fotos: Divulgação

segunda-feira, 20 de abril de 2015

"Os Mestres do Riso"

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura (Secult) em parceria com o Polo de Atores, apresentou neste fim de semana o espetáculo “Os Mestres do Riso” que conta ainda com a coprodução de Pisit Mota.

Na noite de o
ntem(19/4), estivemos presentes no cine teatro de Lauro de Freitas e vimos de perto a apresentação do Ator Pisit Mota, que teve também participações dos atores, Wilson Comedy e Marcos Gricha que declararam um humor inteligente nos proporcionando muitas risadas. 

Era um momento de esquecer as dores e problemas, e só rir, despertando no público sentimentos de alegria e descontração.

Abre aspas para o diretor do Polo de Teatro e Dramaturgia de Lauro de Freitas, Tobé Velloso: "Multiplica Lauro de Freitas"

Ao fim das apresentações conseguimos uma entrevista com Pisit Mota e o Secretário de Cultura Alexandre Marques. 






A.I.: iMA
Texto: Isaías Santana
Foto:Isaías Santana
Reportagem: 
Isaías Santana

domingo, 19 de abril de 2015

Nós confiamos na juventude


Tem uma velha mania de dizer que a juventude do século 21 está perdida, nas drogas, no álcool  na depressão, etc...

Também disse, que essa juventude não é capaz de pensar, de ser criativa, em fim, diz que a juventude não presta, e juventude não vai mais a lugar nenhum.

Os “Agentes do I.M.A”, imaginam uma juventude com uma grande capacidade, porém eles não usam, porque eles não têm como se expressar, como mostrar, o que eles aprenderam no seu dia a dia, na escola, na família e na vida.

Pensando nisso, nós criamos, projetos, aonde ele vai poder expressar na prática, o que aprende na sala de aula. 

A juventude que já foi sinal de revolução, ainda pode ser, basta permitir que ela faça uma mudança inteligente e esta mudança em primeiro lugar é nele mesmo, é individual.

Nós confiamos na juventude.


A.I.: iMa
Texto: Isaías Santana
Foto: Daniel Vieira
Mídia: Yuri Jesus
Reportagem: Rafaela Santos
T.I.: Mateus Grucci

segunda-feira, 13 de abril de 2015

1º Projeto de Game realizado por alunos da Rede Municipal de Educação de Lauro de Freitas/BA















"As Aventuras do Cadete na Floresta da Paciência" é o 1º Projeto de Game realizado por alunos da Rede Municipal de Educação de Lauro de Freitas, na Escola de Cadetes Mirins, dentro da Oficina iMA em 2014.
"Já estamos projetando novo Game para nova jornada do iMA em 2015."
Em breve novidades!
O iMA é um Projeto de Educação através do Audiovisual e Novas Tecnologias, inovando a Educação de Lauro de Freitas/Ba, formando cidadãos para serem autores principais de suas vidas.

A.I.: iMa


domingo, 12 de abril de 2015

Paixão de Cristo 2015 - Lauro de Freitas/BA.

Ontem(11), na Praça Matriz, tivemos o 1º dia da encenação teatral da Paixão de Cristo - Lauro de Freitas/BA.

Dias: HOJE(12) e Segunda (13).
Local: Praça Matriz
Hora: 19:30

Troque 1k de alimento por seu ingresso no Cine Teatro de Lauro de Freitas até 1 hora antes do início do espetáculo.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Indústria de games cresce no Brasil e anda na contramão da economia

Setor emprega 4 mil pessoas no país e fatura R$ 900 milhões por ano.
A dificuldade é de encontrar mão-de-obra para aumentar a produção.



A indústria de games, aplicativos e softwares não foi prejudicada pela crise econômica, mas o setor tem enfrentado dificuldade para encontrar mão-de-obra qualificada para aumentar a produção.
"Estamos tentando contratar mais pessoas. A dificuldade realmente é encontrar mão-de-obra especializada para esse mercado na região", diz o empresário Egio Arruda Júnior.Uma empresa em Goiânia, que está no mercado há seis anos, hoje desenvolve e comercializa com clientes certos 40 softwares e aplicativos. Mesmo com a crise econômica, ela está em busca de mão-de-obra.
Outra empresa, em Juiz de Fora, Minas Gerais, produz principalmente aplicativos para celular com a certeza de que tem fôlego para crescer, mesmo sendo do interior.
"Não há distância, inclusive a gente atende muito cliente que não é de Juiz de Fora. Temos clientes no Rio, São Paulo e outras cidades que não têm impedimento nenhum por não estarem do nosso lado", conta Thelma Valverde, diretora da empresa.
No Porto Digital, no Recife, que funciona como uma espécie de ancoradouro de empresas, 250 grupos empresariais e 7 mil pessoas trabalham na área da tecnologia da informação. Na produção de games, uma das mais rentáveis, sobretudo agora com o dólar favorável às exportações, o trabalho é dobrado para atender a procura.

O setor que emprega 4 mil pessoas no país e fatura R$ 900 milhões por ano deve crescer mais em 2015, mesmo com o cenário de retração da economia nesse primeiro semestre.

"A indústria de videogame brasileira cresceu entre 9 e 15% nesses últimos cinco anos, o que é uma excelente área de investimento para qualquer lugar", diz Fred Vasconcelos, vice-presidente da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games (Abragames).
Poderia ser melhor, mas uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo setor é o chamado Custo Brasil, que inclui encargos trabalhistas e políticas fiscais desfavoráveis à área produtiva.
Para superar essas dificuldades, as empresas do Porto Digital descobriram que o melhor caminho é a união de esforços.
"Ao concentrar empresas, talentos e recursos de várias naturezas, você cria uma sinergia e portanto potencializa a capacidade produtiva", aponta Francisco Saboya, presidente do Porto Digital.
Fonte: Bruno GruberttRecife, PEhttp://g1.globo.com/hora1/noticia/2015/04/industria-de-games-cresce-no-brasil-e-anda-na-contramao-da-economia.html