O Secretário de Educação de Lauro de Freitas, Marcelo Abreu, perguntado sobre a decisão de greve da ASPROLF - sindicato dos professores, respondeu que a reunião de segunda 18/05, tinha tudo para um bom desfecho em beneficio da categoria e a tranquilidade aos pais e alunos. Porém, continuou o secretário, diante da rejeição de todos os pontos apresentados pela SEMED, o sindicato levou a negociação à estaca zero.
Marcelo Abreu também ressaltou, que não faltou atenção e proposta por parte do governo, com reuniões para ouvir e discutir as reivindicações conjuntamente, reiterando a garantia das conquistas adquiridas pela categoria, o piso nacional com pagamento total escalonado em 2015, dentre outros benefícios para a categoria. O Sindicato, inexplicavelmente, decidiu pela greve de 72 horas.
Para o secretário, o propósito desta gestão é qualificar o alunado e os professores. Uma das provas disso foi a assinatura do contrato ocorrida hoje,19, com a Volkswagen, pelo o programa educacional “Aceleração da Aprendizagem”.
Um projeto que já vem acontecendo em Lauro de Freitas, para que alunos "multirrepetentes", ou com distorção idade/série, não fiquem desmotivados e para garantir o direito de aprendizagem. “É esse o objetivo da Educação. Um trabalho responsável, com resultado bom para coletividade”, afirmou.
Fonte: Semed Lauro de Fretas
Foto: iMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário