quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Escola 2 de Julho: espaço da educação básica na Univerão

Como parte da Univerão, o espaço “Educar para uma Cidade Educadora” aborda a
reflexão de temas que são discutidos no cotidiano educacional. A proposta desse espaço é promover a democratização da educação e a troca de experiências, através do compartilhamento de ideias e exposição de materiais, que irão servir ao longo do ano, como suporte didático-pedagógico para os profissionais da rede municipal de ensino.

Dentro texto contexto veja alguns temas já abordados no polo e sua relevâncias

- Diversidade e Inclusão: Através de uma palestra o núcleo trouxe aos participantes a importância da inclusão na educação infantil, verificando e dialogando sobre problemas mais direitos e amplos, dentre os temas mais discutidos a criança com 
TDAH - Déficit de Atenção e Hiperatividade.





- Cuidado com a voz falada e Cantada: Realizada pelos professores Alan Souza e Ozenir Luciano, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) o oficina abordou a importância do cuidado com voz, sobre tudo aos professores, levando técnicas e experimentações para um bom uso da voz.




- Roda de conversa (Metodologia de ensino e aprendizagem): Mediada pelos professores Altino Bomfim, Marize Carvalho e Edilson Moradilo, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), os professores trocaram experiências sobre modelos pedagógicos aplicados na sala de aula que deu certo e a respeito dos desafios contemporâneos e suas vertentes pedagógicas voltados a solução destes. 


Além de diversas atividades, como "Contação de estórias" , "Oficina Toy em arte e tecido", "Oficina Webrádio Verão", dentre outras.

A Escola Dois de Julho, em Itinga (Campus II), é o local destinado para o espaço “Educar para uma cidade Educadora”. Os departamentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, parte da Coordenação de Educação Básica da  SEMED, propõe a discussão de temas como, gênero, uso das TICs, inclusão de crianças e jovens com deficiência, meio ambiente e muitos outros. E então? Vai ficar de fora? Faça uma visita ao Campus e viva as experiências voltadas a Educação Infantil.

A.I.: IMA 
Texto: Redação iMA
Fotos: Adriele Alves / 
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário