Com o espetáculo "Mulheres Malês - Nas Margens do Rio", o grupo cultural Loca de Teatro concorre ao prêmio Braskem de Teatro 2019 na categoria espetáculo do interior da Bahia.
Com texto e direção de Heme Costa, Mulheres malês levou ao publico um olhar, através de uma linguagem sensível e lúdica, sobre a construção racial e de gênero propondo o público a pensar o dia anterior ao Levante do Rio Joanes. Além disso, a produção lembrou as mulheres que fizeram parte deste processo: Ludovina, Tereza, Germana e Francisca.
O grupo cultural Loca de Teatro desenvolve oficinas gratuitas de teatro, encontros artísticos, palestras e produções culturais na comunidade do Araquí, Lagoa dos Patos e região, sempre buscando compartilhar o fazer artístico principalmente com aqueles que dificilmente tem acesso, seja por questão cultural ou estrutural.
O Prêmio Braskem de Teatro é a principal premiação das artes cênicas na Bahia e é uma realização da Caderno 2 Produções e patrocinado pela Braskem e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
A.I: Redação
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário