sábado, 15 de agosto de 2015

Sexta-Feira Cultural na Escola Ana Lúcia Magalhães

Aconteceu nesta Sexta-Feira (14) na Escola Ana Lucia
Magalhães a primeira edição do evento: Sexta-Feira
Cultural. Dentre ás apresentações do evento ouve
recitação de poesia, dança, música, etc. A emoção e
ansiedade eram tamanhas, de modo que a jovem
Ester pôde dizer: "não estou mim sentido muito bem".
A sexta–feira cultural é uma iniciativa da atual
gestão, com todos os professores, junto a Secretaria
de Educação (SEMED).


A Sexta-Feira Cultural tem como iniciativa
incentivar a cultura, seja ela qual for, afinal
tudo que nos cerca é cultura e visando isso o
professor Edson, juntamente com o Professor
Cláudio deram início a esta jornada desde
do mês passado incentivando os alunos para
participarem, apoiando as escolhas de cada
um, e dando autonomia para que os próprios
alunos escolhessem todo o grupo responsável
pela organização da Sexta-Feira Cultural.

Durante cada apresentação ouvia-se o coro dos
alunos cantando as músicas juntos, toda hora
havia a participação voluntaria que sem ensaiar,
recitavam e cantavam. As apresentações foram
lindas e todos aplaudiram, em seguida, tivemos
um rápido bate-papo com alguns alunos.




Confira abaixo, o bate-papo informal com alguns alunos:

Por Isaias Santana

iMA: Qual a importância deste projeto?
RAQUEL DANIELE: Todas as pessoas tem seu talento,
mas quase ninguém mostra, eu acho que aqui as
pessoas irão mostra o talento dela.

iMA: Qual a importância deste projeto? E no seu ponto de vista o projeto foi bom o ruim?
DIEGO SOUZA: Cara, vou responder a segunda  pergunta. Foi incrível,
de todos os eventos que tive presente aqui nestes meus
4 anos no Ana Lúcia, esse foi o melhor, e realmente depois
de vários, eu não tinha nem mais interesse algum como você
viu. Hoje estou surpreendido com todos e ate comigo mesmo.
A importância do projeto no meu ponto de vista, mostrar cultura
de todas as formas, por que no Brasil há um poço sem fundo de
cultura desde o swing até á musica.

Parabéns a todos pelo maravilhoso projeto!

Texto: Isaias Santana - iMA
Fotos: Isaias Santana - iMA
• www.facebook.com/iMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário